Discípulas de Carrie

CosmoTag: 5 maneiras de aproveitar o carnaval sem purpurina

Senhoras e senhores que horas são? *Cantaram no tom? Eu espero que sim!*

Chegou aquela época maravilhosa do ano na qual, mal voltaram as minhas aulas da faculdade, já tem feriado para que eu possa me adiantar num assunto muito mais importante. A minha paz de espírito. Enquanto alguns amigos, colegas, inimigas, parentes e afins estão planejando viagens luxuosas para a praia, ao passo que eu aqui só queria mesmo era fugir para a nevasca de NY, mas não dá, porque né… economia sucks! Enfim, enquanto eles fazem isso, eu me contento com um momento comigo mesma e a comidinha da minha mãe. N-A-D-A é melhor do que a comidinha da mamãe…

Bem, vamos começar. Essa tag vem do grupo do qual agora tomo parte: Discípulas de Carrie. Dividir com vocês a minha rotina carnavalesca. Já é de praxe passar meu Carnaval da forma menos purpurinesca possível, pelo menos para o mundo. Então, vamos falar sobre cinco coisas, ou menos, que eu costumo fazer para passar essa época tão maravilhosa do ano: o feriado!

1 – Escrever.

large

Entregando o jogo: eu escrevo fanfics e me considero uma escritora amadora, mas que algum dia alguém irá amar e publicar, afinal, sonhar não custa nada, não é mesmo? Sendo assim, aproveito o carnaval para adiantar meus escritos. Como farei este ano. Ficou uma fanfic por terminar nas férias e preciso fazer isso antes que as aulas realmente tomem o curso e eu perca até mesmo meu tempo para respirar. Então, para você que sente ter esses dons artísticos, deixe-os aflorar neste feriadão! Senta na sua mesa – como Carrie e nós sabemos, a mesa é importante – pega um copo d’água ou café ou chá ou refrigerante ou suco… coloca uma música inspiracional, a minha costuma ser Moon River e let it go – deixe ir, não que let it go seja minha música inspirativa (let it go é minha música de acordar). Inspirativa existe? Se não, tá vendo como se você deixar o talento fluir até neologismos nascem?

E mesmo que você não esteja pensando em ser a Jane Austen do futuro, escreva. É uma sensação tão libertadora… seja um post nos nossos blog, seja um pequeno conto para dividir online… escreva!

2 – Leia

large1

Nessas horas o chá ou café ou suco ou refrigerante também é muito importante. Eu já cuspi chá dependendo do plot twist. Palavra de escoteira. E nesse carnaval, também vou aproveitar para adiantar minhas leituras de fevereiro. Agora, estou terminando Dois Irmãos do Milton Hatoum… LIVRO BRASILEIRO SENSACIONAL! LEIAM!! Relata sobre a relação/rivalidade tensa entre dois gêmeos sem fazer a famosa separação: gêmeo bom e o gêmeo mal. Mas, falaremos sobre eles depois. E eu fiquei de escrever sobre minha última leitura marcante das férias: O Perfume… QUE LIVRO BOM! Acho que nesse carnaval também ESCREVEREI hahahaha sobre isso. Mas, sério. Se vocês ficarem cansados do bloco dos seriados – às vezes, eu fico – vamos dar uma viajada para a literatura. Aliás, Como eu Era Antes de Você é mesmo bom bom? Baixei para ler… gosto de saber opiniões.

3 – Bloco dos Seriadores

large

Meu shipp. Sherlolly. Ninguém sai.

A reação do gif não quer dizer nada ok? Ok. Só porque BABO nessa sincronia.

Vou aproveitar o número três para fazer um COMBO. Havia outra opção de post. Sobre uma série para se maratonar durante o Carnaval. ALIÁS, BLOCO DOS SERIADORES É UM OFERECIMENTO DA CECILIA DO BLOG REFÚGIO! E EU AMEI! VOU COMPRAR A PATENTE!

Logo, se escrever ou ler não estiver nos seus planos, invista no seu relacionamento sério com a Netflix. Aquela que está sempre do seu lado e te compreende. Como Lorelai e Rory. E te dá algumas opções. Eu adooooro reprisar Sherlock na falta de inspiração para séries novas, principalmente esse momento Sherlolly e o episódio com a Lara Pulver como Irene Adler.

E uma série para você investir seu tempo, bem como um novo ship que vai ganhar. Assista SUITS… Só. Apenas.

4 – Renove suas células faciais

large2

No senso comum. Durma.

É… literalmente. Mas, isso não recomendo porque não sou de dormir durante o dia. Mas ficando sem ideias. Só durma.

5 – Escreva uma carta de protesto à Netflix por ainda não ter colocado Gilmore Girls ou One Tree Hill no catálogo

200_s

Autoexplicativo, não? E para preencher o último número… kkkkkkk a gente chega até vários níveis para cumprir uma tag.

sem-tc3adtulo-1-1024x271

bem, é isso. Espero ter inspirado alguém…

xoxo

7 comentários em “CosmoTag: 5 maneiras de aproveitar o carnaval sem purpurina

  1. Oiii Ana! Pretendo muito fazer tudo isso nesse feriado de Carnaval! Começando por escrever, atualizar o blog… ler… nossa preciso terminar Lugares Escuros. E fiquei curiosa sobre esse livro Perfume. Conta mais? Dormir, definitivamente! Bloco dos seriadores, aqui estamos. Vou seguir tua dica e maratonar um pouco de Mr. Selfridge. Agora, tu quer rever One Three Hill ou começar a ver? Era fã de The O.C.? Miiiinha opinião: Não gostei n a d a de One Three Hill. A primeira temporada até que é bacana, mas depois a série começa a viajar muito. E olha que resolvi pegar ela pra assistir ano passado, e ai comecei a ler os resumos dos episódios, assisti alguns de temporadas seguintes e vi que não era pra mim. Se já assistiu The O.C. aviso que não tem nada a ver. Se não assistiu ainda… indico The O.C. e não OTH kkkkk :} Fica a dica! Um beeeeijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Kaka! Te conto sim. Esse fim de semana vou me inspirar para falar a respeito de “O Perfume”. Livro excelente, mas, não darei spoilers ainda. Estamos unidas então! Unidos dos seriados! kkkkkkkk
      Quanto a One Tree Hill, comecei porque uma amiga me recomendou e nós costumamos gostar das mesmas séries. Darei uma chance. Também procurarei mais sobre The O.C!! FAÇA ESSA MARATONA DE MR. SELFRIGDE MULHER! VAI AMAR LADY MAE! Bjooo

      Curtir

  2. Ana, ADOREI teu post!
    Primeiro deixa eu dizer que fiquei bem curiosa para ler tuas fanfics! Quanto a Como eu era antes de você, é muitomuitomuito bom, mas igualmente arrasador e eu chorei rios. No momento to lendo A última carta de amor, também da Jojo.
    Bloco dos seriadores: presente o/ To em Demolidor no momento. Também pretendo renovar minhas células faciais e ri alto com a opção 5! Gente, quero muitos os episódios novoooos! Ajuda Netflix!
    =*

    Curtido por 1 pessoa

  3. Calma, vamos por partes porque muitos feels nesse post hahaha
    Primeiro: tu escreve o que e aonde e por que ainda não tem o link disso na minha mesa?
    Eu ando bem cansada dos seriados, acredita? Sempre tem uma primeira vez pra tudo, né. Aí tô lendo bastante. Terminei Por Lugares Incríveis ontem e tô completamente encantada! E eu sou MUITO suspeita para falar de Como Eu Era Antes de Você porque é um dos meus livros preferidos e o único que me fez chorar de verdade. Aliás, sou suspeita pra falar sobre a Jojo porque amo essa mulher e tudo que ela escreve.
    Eu tô sempre revendo Sherlock, é a maior vantagem de terrem tão poucos episódios. E suits ❤ Realmente são duas séries que vale a pena investir.
    Quanto a carta para a netflix: já tô fazendo! Acho válido uma petição também, viu? Tô louca da vida mandando reply diariamente no twitter pedindo por Gilmore Girls. E One Tree Hill é uma boa também. Eu assistia há muito tempo e amava, mas confesso que não lembro de muita coisa, preciso rever.
    Beijo

    Curtir

    1. Muitos feels nesse post. RINDO PARA SEMPRE
      Ué, só você me pedir que eu te mando um link. Na verdade, farei melhor. Postarei um excerto das minhas obras – mais de uma, sim – e se você se interessar, te mando o link, okey? Okey.
      Amor, como te disse, após o fim de Downton, ACABOU! EU NÃO CONSIGO SEGUIR MAIS NADA! TÁ TENSO! E que bom que você acha tudo isso de Como eu era antes de você e da Jojo, porque é o próximo da lista… Enfim! Thanks comentário! Daqui a pouco atendo seu pedido! Bjos!

      Curtir

Deixe um comentário

