Discípulas de Carrie

Big Apple: SHARE YOUR SHELF

Este é o último, eu juro! Para finalizar com chave de ouro os temas de Abril do grupo Discípulas de Carrie, estamos seguindo a tag do Tumblr: Share your Shelf (shareyourshelf). Então, acho que agora é o momento em que vocês ficam conhecendo mais do meu cantinho. Já expliquei em outra oportunidade o significado do nome do blog, agora, vocês vão conhecer em detalhes o lugar onde a magia acontece. Preparados? Vamos às fotos:IMG_3965

Você entrou no meu quarto. Esta é a primeira imagem que terá. Minha estante! Eu viajei para Brighton no começo do ano passado e, enquanto estava fora, minha doce e querida mamãe resolveu me fazer essa surpresa. Já havíamos comprado o papel de parede e decidido como colocaríamos, mas, sempre adiávamos para um futuro distante. No entanto, quando retornei da viagem: lá estava o meu quarto. Todo arrumado e organizado do jeito que eu gosto. Só faltava o espaço para a estante. Até que dois meses depois, ela chegou. Linda e vintage. Eu sou apaixonada por móveis rústicos e, se pudesse, até meu sofá seria Luís XIV… daí lembro que eles não eram dos mais confortáveis para se jogar e deitar, então, não… só o sofá não vai ser rústico.

Este livro de Sherlock Holmes está em cima da cama, particularmente hoje, porque estou no meio do desenvolvimento de uma fanfic e estava relendo para captar alguns trechos importantes. Seguindo:

IMG_3966
Frontal

IMG_3967

Subindo na cama para pegar aquela parte ali de cima… Sim, eu sou BEM BAIXA ou ela que É BEM ALTA, quase a Anna Hickman. Minha mãe e eu organizamos essa beleza juntas. Minha mãe querendo ir do mais alto para o mais baixo e eu querendo ter certeza de que os irmãos do mesmo autor ficassem sempre juntos. Esse foi o resultado, quase imparcial, que conseguimos. Houve treta neste dia. No cantinho de cima, temos aquelas edições em inglês que costumam aparecer na Saraiva; copilações de todos os romances de um só autor. Temos Shakespeare, Jane Austen, Lewis Carrol e uma edição de Sherlock Holmes, verdinha, ilustrada. Todos em inglês, porque essas edições bonitas NUNCA SÃO TRADUZIDAS!

Além da edição em inglês com todos os romances do Holmes, porque eu sou A MULHER DA VIDA DELE, desculpe amigas, tenho também a edição da Zahar com as notas referentes a pesquisas feitas por Sherlockianos, ilustrações, assim eu tenho duas edições ilustradas de Holmes (nunca será demais) e eu amo ambas igualmente… uma pena eu não ter tirado foto da verdinha… mas é uma treta para arrancá-la de seu lugarzinho… Sorry, guys! Ao lado temos os Harry Potter, juntinhos. Abaixo dessa fileira, temos a edição mais recente de Harry Potter – que também nunca é demais. E, por fim, os livrinhos da tia Jane todos juntos… Cada um de uma editora, cada um comprado numa época… cada um amado igualmente pela mamãe!

IMG_3972
Souvenirs da vida: Paris, Presente da Mamãe, Paris, Lewes

Estante também é lugar para se guardar memórias, não é mesmo? Então, vamos lá. Esse busto da Maria Antonieta é uma imitação do busto original que fica no quarto dela em Versailles. Coincidentemente foi adquirido numa lojinha que fica do outro lado da rua da entrada para o Chateaux (Palacete). Foi um dia de muita caminhada, afinal, o lugar é gigante e muito bem mobiliado; eu sai de lá orgulhosa de mim, por não ter roubado nada! Athena foi a primeira corujinha que chegou para alegrar meu quarto e, por isso, é a filha mais velha da estante. Ela guarda meu cantinho dos espíritos malignos que vivem por debaixo da cama. Mini Maria Antonieta foi uma coisinha linda que vi na lojinha dentro do Palácio de Versailles e que precisei comprar. Ela me lembra a Keira Knightley em “A Duquesa”, portanto, às vezes eu a chamo de Georgiana. Os dois cavaleiros sem nome e a Minerva, comprei durante a viagem para Brighton, quando pegamos o Bus e fomos até Lewes, uma cidadezinha próxima dali, LOCALIZAÇÃO DE UMA DAS CASAS QUE HENRIQUE OITAVO CONCEDEU A ANNE DE CLEVES! Foi lindo…

Ali também podemos ver o livro de partituras do filme Os Miseráveis. Atrás dele também temos livros de partituras de Harry Potter, Frozen, Christina Aguilera, Melhores temas de amor de filmes de todos os tempos (a capa é a Julia Roberts com o Richard Gere), mais atrás temos Harry Potter das Páginas para a Tela e a Magia do Cinema. ❤

IMG_3973IMG_3974

No andar de baixo, temos os filmes. Minha coleção de DVD’s começou com a pretensão de unir apenas o bom do cinema antigo… queria ser Cult. Daí eu percebi que comprar filmes originais, aqueles que eu mais amo, é muitoooo bom! Então os mais recentes começaram a chegar. Estão marcados com ❤ aqueles que eu mais amo/posso assistir mil vezes e nunca irei me cansar. Notem que ali está o blu-ray de Anastásia; o que demonstra: não importa quão falsa seja a história e o quanto você saiba da verdade, animações da infância sempre terão um espaço especial nos nossos corações. Notem também que Sherlock está nas duas fotos e ambos marcados com corações… MUITO AMOR! HOLMES CASA COMIGO!

IMG_3975

E na última estão meus livros de Direito, não são apenas estes, tem mais. E como disse a frase: porque não só de literatura vive o homem. De vez em quando a gente tem que dar uma estudadinha… ESTUDADONA! Te falar, não é fácil! Mas enobrece o espírito e você aprende novas palavras, inclusive em latim, para usar nas estórias que escreve. Vale a pena.

IMG_3977
Onde eles ficam enquanto estão sendo lidos… ou quando acabo de lê-los na madrugada…

Aqui estão reunidos os primeiros livros dos quais guardo lembrança de adquirir e que me marcariam para a vida toda. A Dança da Floresta é outro livro que, se você não leu, pare de ler este post e vá ler CRIATURA! A autora é Juliet Marillier, ela é da Nova Zelândia e seus romances são recheados com a cultura Celta que, convenhamos, é SENSACIONAL em matéria de fantasia! O jardim Secreto, lindinho, cada capítulo possui uma ilustração no topo e que é um dos livros que lerei para meus rebentos antes de colocá-los na cama, porque a estória é muito ótima! E, claro, Pollyanna… quem nunca leu Pollyanna? Você? Vá ler! É uma narrativa fácil, meiga e tocante… tanto o primeiro quanto o segundo. Lembro-me de ler o Pollyanna moça no sofá amarelo da, hoje, sala do piano e ouvir meus pais discutir sobre meu futuro. COISA MAIS VITORIANA/BRITÂNICA não há! O moça é mais velho do que o menina, porque eu ganhei ele primeiro e usei e abusei mais dele, embora tenha lido o menina antes como uma boa mocinha…

São livros que não têm idade. Assim como As Crônicas de Nárnia. Típicos “contos de fada”, embora Pollyanna não envolva nenhuma magia além daquela que emana do espírito de caridade humano, e que, portanto, podem e devem ser lidos por todas as idades.

IMG_3981

Da sessão, livros com as capas mais lindas da história da beleza das capas, entra este. Memórias Perdidas de Jane Austen. Um livro que mistura realidade e ficção de uma forma completamente prazerosa e que eu já reli diversas vezes por me identificar muito com a forma com a qual a autora constrói a personalidade da Jane e sua forma de se relacionar com as pessoas. O que só confirma minha ideia de que: eu sou a Jane, a Jane sou eu. Porque, de fato, é assustador o quanto eu me identifico com esse livro…

IMG_3982

Lembra do Emma que eu falei que foi o livro que não conseguia achar e quando achei, minha mãe se viu sem saída e comprou; porque sua filha literalmente gritou e dançou no meio da Siciliano? OLHA O DITO CUJO AQUI! Reparem as pontinhas desgastadas, o quanto ele está velhinho… Eu tentei achar marcas dos meus dedos sujos de chocolate, mas elas já se deterioraram com o tempo… mas eu lia ele no recreio, numa época em que meu lanche era bolo de chocolate sempre… Então… né? Ia ter marquinha, porque sou cult e gordinha da lancheira e desastrada.

IMG_3983
minha letrinha, como era e eu ainda escrevia só de caneta rosa. Gente, eu era a Elle Woods

IMG_3984

Emma é o meu livro da Jane Austen e essa, para mim, é a melhor declaração de todos os tempos, eu quero um senhor Knightley. Vocês podem ter o Darcy, mas George Knightley é e sempre será MEU! A Tatiana Feltrin concorda comigo que eu sei.

IMG_3985

Em um Domingo, em Brighton, eu não quis passear em Dover – mal sabia eu que Dover já havia aparecido em um dos romances de Conan Doyle e foi visitado por Sherlock Holmes e que havia uma casa de Charles Dickens lá… – arrependimentos à parte, nesse Domingo, eu fui até a livraria Waterstones de Brighton JUSTAMENTE PARA COMPRAR ESTE LIVRO. Gatsby é um livro que, para ser marcante, tem que ser lido em inglês. Feito isso, precisava comprar uma versão em inglês; esperei até a viagem para isso. Comprei. É O LIVRO MAIS BONITO DA MINHA ESTANTE COM CERTEZA! Além disso, seu final, é o mais marcante na história dos finais que me marcaram durante leituras despretensiosas…

IMG_3987

E, por fim, porque este post já está muito longo… Uma história. Em Brighton, eu cheguei com a pretensão de adquirir um Journal com o intuito de registrar minhas impressões dos lugares que visitei e do meu sonho de finalmente conhecer a Inglaterra; ainda que apenas parte dela. No entanto, ainda que tenha adquirido o Journal apenas quatro dias depois da viagem, não encontrei tempo e momentos sozinha (dividindo quarto, sou reclusa, não gosto de gente por perto quando escrevo) para preenchê-lo com tais impressões, que mais tarde seriam preciosas memórias. Contudo, mantenho-o guardado como um caro souvenir e um dia irei preenchê-lo… com mais vívidas impressões de Brighton, Londres, Lewes ou Paris? Talvez, com certeza quero voltar a esses lugares… mas também, quem sabe, com impressões sobre Viena, Berlin, Bruxelas, Los Angeles… o mundo é muito grande, mas a certeza é que…

IMG_3990

IMG_3988

Espero que tenham gostado do tour…

xoxo

sem-tc3adtulo-1-1024x271

6 comentários em “Big Apple: SHARE YOUR SHELF

  1. Meu Deus!!! Eu quero morar no seu quarto!! Tem um cantinho ai pra mim? Quando você me mostrou fotos no twitter eu ja fiquei apaixonada mas agora, minha nossa!!! Amei muito conhecer de pertinho sua estante, ela é incrível como você 💙 Sherlock nunca é demais, eu mesma quero ter todos os livros dele que puder, em várias edições maravilhosas.
    E o que falar dos dvds?? Eu estou começando minha coleção agora mas já tô de olho em um box dos clássicos da Disney que vi na livraria aqui perto de casa.
    Eu fiquei muito aliviada de saber que esse livro das Memórias da Jane Austen é bom. Eu estou paquerando ele faz tempo mas nunca comprei por medo de ser ruim, porque eu sou meio receosa quanto a essas biografias que misturam ficção das minhas pessoinhas preferidas. Mas agora estou mais calma e quando tiver um dinheirinho sobrando já sei qual será a próxima aquisição.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aqui é igual coração de mãe, sister! Sempre cabe mais um… É IGUAL DOWNTON! TINHA QUARTO PARA TOOODOOS! Ooown… sua fofa! Nem sou incrível… só tenho um gosto altamente apurado para mobília que herdei de mamãe! *humildadezero* VAMOS MONTAR UMA CAÇADA ATÉ OS SEBOS E ENCONTRAR TODAS AS EDIÇÕES DE SHERLOCK HOLMES, PORQUE SIIIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Depois quero fotos da SUA coleção de DVD’s. E sim. Esse livro é fantástico… chorei logo no começo por… NO SPOILERS! NOP! NADA DISSO! JÁ COMPROU A EDIÇÃO DE ORGULHO E PRECONCEITO?! Tem que ficar alguma coisa para eu te presentear, okey?! Okey! Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pra colocar livros numa estante que é quase uma “cristaleira” é pq a pessoa os considera muito importantes e valiosos, certo? Que coisa mais linda. Não te conheço pessoalmente, mas arrisco dizer que teu quarto é a tua cara, simples assim! Quando eu morava com a minha mãe, meu quarto tinha essa decoração de filmes antigos tbm (http://eususpiro.com.br/2015/06/08/tag-as-10-coisas-mais-legais-do-meu-mundo/) pois sou looouca por eles. Atualmente, tenho um quadro do Casablanca em cima da cama hehehehe. Tenho tbm coleção de filmes antigos, principalmente os da Audrey! Qd leio os teus posts, e tua preferência nas escolhas de histórias tanto de série, como de filme e livros, me identifico MUITO, e fico pensando que se nos encontrássemos passaríamos hoooras conversado! Hahahaha ❤ Amei tua estante! Beijo, beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim. Eles são muito valiosos para mim! E eu precisava de uma estante, daí minha mãe e eu criamos uma espécie de cristaleira. O legal é o marceneiro corresponder às expectativas!! Mamãe é exigente! Hahaha ADOREI as fotos do seu antigo quarto!! Quero metade daquelas fotos da Audrey, okey?! E Casablanca foi marcante! Merece foto sobre a cama! E siiim, mal nos conhecemos, mas dá para perceber que assunto não iria faltar! Gosto assim!! Obrigada pelo carinho, darlin!!

      Curtir

  3. QUE ESTANTE MARAVILHOSA! Posso pegar marido e schnauzer e morar dentro dela? Ela parece uma cristaleira linda… Estou completamente apaixonada pelos seus títulos e coleções, sua organização e seu cuidado! Meu, que perfeição! ❤ E esse papel de parede? E essa Audrey lindíssima?
    Adorei que tudo no seu quarto tem jeitinho de personalizado, sabe nada parece ser genéricos do tipo "vou comprar pq to precisando", mas tudo completamente bem pensado!
    Quero viajar pro futuro e montar um quarto assim para minha filha hahahaha
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    Curtido por 1 pessoa

    1. Claro! Tem que ver se vão caber você e a Cecília… porque ela também se manifestou e aqui a gente apoia a Democracia! kkkkkkkkkkk Se apaixonou tem que ler!! Vamos fazer um grupo de leitura de Juliet Marillier!! E se eu te contar que essa organização é fruto de muita coerção maternal? Assim, eu sempre fui cuidadosa com meus pertences, mas ORGANIZADA… a minha mente é uma bagunça e graças a ajuda (lê-se chantagem) da minha mãe, eu consigo manter a organização dessa estante. Nada acontece sem o aval dela de que ficou bom!
      Eu falo para ela (mamis) que eu NUNCA vou embora dessa casa porque meu coração se parte em dois só de pensar em deixar esse papel de parede para trás! Quando ela fala que quer vender a casa e mudar, eu fico deprimida! “Só mudamos se esse papel sair dali!” Mas sim, tudo foi milimetricamente pensado a partir da compa de uma fada de porcelana quando eu tinha 11/12 anos, não lembro. Eu queria meu quarto mais a minha cara e a primeira coisa que fiz a respeito, foi comprar essa fada. Depois disso foi só alegria! kkkkk
      Uai, no futuro, é só chamar! kkkkkkkkk a gente monta juntas! Beiiijoooos!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

