A Essência do Ambiente Preferido – Essential Book Dezembro

Até agora no projeto Essential Book, tentei manter minhas escolhas longe de um lugar comum. A decisão sobre o meu ambiente favorito, contudo, não conseguiu se afastar muito dele… e acredito que nesse caso a minha previsibilidade vai ser perdoada.

Estamos em Dezembro. Existem vários motivos pelos quais eu amo este mês. Férias, Natal, Ano Novo, aniversário de Jane Austen e Maggie Smith, comida de natal, sobras da comida de natal, amigos secretos, todo mundo se desejando felicidades nas redes sociais. Vários motivos. Contudo, um deles se destaca dentre os outros. Por alguma razão, esse mês em particular me associa muito ao universo de Harry Potter. Mais do que Outubro, com a morte de Tiago e Lilian ou mesmo Julho, aniversário de Harry e JK Rowling. Talvez sejam as lembranças do primeiro livro e filme com a riqueza de detalhes acerca da celebração do Natal na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts… e, afinal, desde que houve um loop da câmera e avistamos aquele castelo noite adentro… nunca mais estivemos em casa em qualquer outro lugar, certo?

foto5_1.png

Não sei se atendo aos propósitos do tema, mas, sim. Hogwarts é o meu ambiente favorito dentre todos os universos nos quais já coloquei meu nariz. A essência desse lugar é, sem sobra de dúvidas, casa. Lar e ele reúne todas as facetas… os alunos se afastavam de tudo e, apesar da presença dos professores, como no exemplo de Sirius Black, estavam longe das próprias convenções de suas famílias, o que lhes permitia maior liberdade para explorarem suas verdadeiras personalidades. Seria como sete anos de festas inesquecíveis com seus melhores amigos… as provas de poções do Snape soam como um preço muito pequeno a se pagar. Nós vimos apenas o ponto de vista de Harry, Ron e Hermione que, como viviam se metendo em encrencas, não nos permitiam imaginar como seria a vida de um aluno comum de Hogwarts…

foto6_1.png

Para uma lufana de coração, temos as tardes tranquilas no iluminado salão comunal da Lufa-lufa… a facilidade de conseguir lanchinhos noturnos da cozinha – melhor localização de dormitório – a preocupação inerente com os exames que não pode faltar a vida de um estudante, principalmente quando seu professor é Snivellus Snape. E também aquele professor que é uma espécie de padrinho, sempre disposto a dar um conselho e ouvir as frustrações de seus alunos… Remus Lupin. Sim ou claro? Aquela professora que te tira do sério pelo tamanho da exigência, mas que no fundo você não consegue deixar de admirar… Minerva McGonagall… O professor que, de tão excêntrico, você acha engraçado, ele sabe disso e é super nice a respeito… Filius Flitwick… E, no caso, a chefe da sua casa, que te conhece e sabe de toda a sua sujeira, digo, trajetória, na escola desde o início, com quem você tem mais liberdade de trocar ideias do que todos juntos, porque ela é quase a sua mãe ali dentro… Pomona Sprout.

foto9_1.png

E entre essa bagunça toda, você consegue um tempinho apenas para explorar a sua escola… que é um FREAKING CASTELO DE MAIS DE MIL ANOS… encontra aquele cantinho perto do Lago Negro para simplesmente contemplar a vida ou o quanto se deu mal naquele exame de História da Magia, onde você e suas amigas se reúnem após os N.O.M.s para discutir as respostas das questões. Quem sabe? Mesmo sendo uma aluna da Lufa-lufa, faria amizade com Fred e Jorge da Grifinória e iríamos juntos vistoriar todas as passagens no Mapa do Maroto…

E depois de passar por tudo isso, é chegado o dia da formatura e talvez você nunca mais veja aquelas paredes de pedra, o lago, o dormitório, suba até o corujal ou encontre a sala precisa. Se despede de seus amigos, embora vá vê-los outra vez, seja pelo mundo ou em algum departamento do Ministério, dizer adeus para o que parecia ser apenas o plano de fundo de todas as suas aventuras é muito mais complicado. De repente, Hogwarts acaba se tornando tão personagem quanto qualquer outro. Afinal, ela é cheia de espírito e lhe proporcionou mais alegrias do que, talvez, a sua própria casa. E, finalmente, quando você mirou a vista a distância pela última vez, antes de pegar o trem, teve certeza de que não estava indo para casa… não mesmo.

foto8.png

Este post faz parte do projeto:

essentialllll

Não deixem de conferir os posts lindos das minhas amiguinhas:

Larissa Escuer | Estefânia | Karla | Sâmella | Carol | Vanessa | Nívine | Mayara | Nina | | Cecília | Marcia |

xoxo

Anúncios

2 comentários sobre “A Essência do Ambiente Preferido – Essential Book Dezembro

  1. Acho ofensivo que eu só esteja vendo essa postagem em ABRIL
    porque é a melhor postagem desse blog BY FAR
    e amamos muito esse rolê maluco chamado CONTEMPLAR A VIDA BY THE LAKE ESPERANDO JAMES OU SIRIUS APARECEREM PRA ENTRAR NO SALGUEIRO.
    BOLETIM MÁGICO:
    o salao comunal da sonserina não é tão legal quanto o da corvinal #bummer

    Curtido por 1 pessoa

  2. Miga… olha você aqui! kkkkkkkkkkkkk O MELHOR ROLÊ É O ROLÊ PERTO DO LAGO! SEM MAIS!! Eu gosto muitooo do meu dormitório, mas reconheço que nada supera aquelas prateleiras recheadas de vida, na Corvinal. QUERO INVADIR! Vamos voltar?? Please!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s